Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

PIX na Caixa: usuários reclamam de falhas em transferências

Postado em 10/05/2022 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Shutterstock

Clientes da Caixa Econômica Federal estão tendo dificuldades para realizar transferências via PIX no app do banco nesta segunda-feira (9). Vários deles foram ao Twitter relatar o problema, que aparentemente acontece há alguns dias, deixando muitos usuários furiosos.

De acordo com as postagens na rede social agora pertencente a Elon Musk, o app da Caixa não permite concluir as transações utilizando o sistema de pagamentos instantâneos. Alguns internautas dizem que a plataforma exibe mensagens como “PIX em processamento” e “processamento em análise” ao utilizar a ferramenta.

Há ainda muitas reclamações indicando que o valor transferido foi debitado do saldo da conta, mas não chegou ao destinatário. Em alguns casos, os usuários precisaram recorrer a outras funcionalidades abandonadas desde a estreia do serviço, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), para efetuar os pagamentos.


Downdetector

Downdetector mostra reclamações sobre a falha do PIX na Caixa.

Fonte:  Downdetector/Reprodução 

instabilidade no PIX da Caixa também foi registrada pelo site Downdetector, que acompanhar o funcionamento de serviços digitais. A plataforma indica o aumento da quantidade de reclamações a partir das 9h de hoje, com queixas sobre os pagamentos instantâneos, dificuldades para logar no app do banco e realizar operações no internet banking.


Reclamações começaram na sexta-feira

Em meio às reclamações sobre a dificuldade para fazer PIX na Caixa, é possível encontrar relatos de correntistas com problemas desde a última sexta-feira (6). A instabilidade no app da instituição financeira fez até algumas mães ficarem sem presente.

“Passei o Dia das Mães liso porque a Caixa resolveu sumir com o meu PIX. Minha mãe tá sem presente por culpa de vocês!”, escreveu um internauta. Outros usuários relataram que as falhas ocorreram em várias ocasiões ao longo da última semana e até ameaçaram trocar de banco se o problema não for resolvido.


Na sexta-feira, a Caixa confirmou ter registrado uma “breve intermitência nos serviços”, mas afirmou que as falhas foram corrigidas. No comunicado, o banco informou que as operações com PIX e o internet banking voltaram a funcionar normalmente no decorrer do dia.

Porém, os clientes continuaram a relatar dificuldades para usar o app da Caixa naquela data e os problemas aparentemente estão acontecendo desde então. Por enquanto, o banco não se pronunciou sobre as reclamações mais recentes.